Projeto América Renovada

Estamos vivendo num tempo de novas propostas em nossa denominação com o lançamento do Projeto de Crescimento Integral Sustentável pela diretoria executiva. Como Missão, temos o objetivo de acompanhar esse processo no que se refere à obra missionária para apontar a nossas igrejas um alvo a ser seguido, atingindo o coração do povo.

Sendo assim, depois de orarmos bastante pedindo um direcionamento de Deus e ao mesmo tempo respeitando a direção de nossa denominação foi que chegamos ao Projeto América.

 

Por que a América? Depois de fazer uma série de pesquisas, vimos que como um projeto mais sustentável e de mais fácil acompanhamento a América se torna um continente pertinente para o crescimento. O outro motivo se dá pelo fato de que apesar de estarmos localizados na América e próximos aos países desse continente, o mesmo não tem sido muito evangelizado.

A situação é tão interessante que existem países de perseguição ao cristão (Cuba e Colômbia) e países com forte índice de ateísmo (Uruguai). Também não podemos esquecer que a língua predominante é o espanhol – língua prima do português. No que diz respeito a finanças, estamos num processo em que a nossa moeda é bem valorizada sobre praticamente todas as demais moedas dos países localizados nessa região, o custo de vida é mais acessível e geograficamente o deslocamento para ir e vir é mais fácil.

Nosso objetivo: entrar em onze países da América levando o evangelho integral da seguinte maneira: América do Norte – México; América Central – Honduras, Costa Rica, Panamá, Belize e República Dominicana; e América do Sul – Venezuela, Equador, Peru, Uruguai e Paraguai.

 

A nossa metodologia: Trabalhar dentro de três pontos principais:

  • RECRUTAR pessoas para irem a esses paídes

  • TREINAR essas pessoas, pois entendemos que o treinamento é de suma importância.

  • ENVIAR essas pessoas para os campos depois de treinadas.

  • CUIDAR: além desse processo de recrutamento, treinamento e envio teremos o trabalho do cuidado que é o acompanhamento desses missionários nos campos, a fim de que os mesmos se sintam pastoreados e apoiados..

 

Alguns fatores são importantes nesse projeto:

  •  O trabalho na América tem o objetivo de alcançar os nativos;

  • Nosso objetivo é trabalhar primeiramente em cidades estratégicas, ou seja, cidades maiores, mas que tenham um custo de vida acessível;

  • Faremos um trabalho de marketing visando estimular as igrejas a abraçarem esse projeto;

  • De acordo com a necessidade do local e da preparação do obreiro trabalharemos com projetos sociais.

Convidamos você para fazer parte desse projeto e juntos vamos ganhar as Américas através da plantação de igrejas sustentáveis.

Missionários na

AMÉRICA DO NORTE

ESTADOS UNIDOS

Hyannis Port/MA

Pr. Marcelo M. Pretti

Miss. Rosalina  Pretti

ESTADOS UNIDOS

Marietta/GA

Pr. Paulo F. Mendes

Miss. Agmar Mendes

MÉXICO

Puebla

Miss. Lia Almeida

Missionários na

AMÉRICA CENTRAL

HAITI

Pr. Jean Jacques
Miss. Gisele

HAITI

Miss. Liliana A. S. Núñes

 

CUBA

Pr. Jesus Soria
Miss. Miladys Martinez

Missionários na

AMÉRICA DO SUL

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​COLÔMBIA

Armenia

Pr. Jhon Jairo Castaño
Miss. Martha ​​Beltran

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ ​​​​​​​​​​​​COLÔMBIA

Bogotá

Pr. Ricardo A. V

Miss. Diana Y. G. S

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ ​​​​​​​​​​​​ARGENTINA

Com. Andresito

Pr. Gentil Chaves Viana
Miss. Salette da Rosa​​

​​​​​​​​​​​​CHILE

Concepción

Pr. José João da Costa

Miss. Angélica S. Costa

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ ​​​​​​​​​​​​BOLÍVIA

Sta. Cruz de La Sierra 

Pr. Ingo Salvatierra
Miss. Marlene C 
Casanova

VENEZUELA
Santa Elena de
Urugaui

Pr. Ysmael Cañas

Miss. Keila Castro

O Projeto América convoca todas as igrejas que se sentem desafiadas à obra missionária a tornarem-se parceiras e cooperadoras na evangelização das Américas. Os campos estão brancos para ceifa, por isso roguemos ao Senhor da Seara que mande trabalhadores para sua Seara!

Há dezesseis países para serem alcançados na América e nossa missão é fazer discípulos em todas elas pregando Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.

Podemos como Agência Missionária contribuir nessa tarefa tão árdua e recompensadora. Para isso, devemos ter a conscientização de que existem muitos problemas nas Américas e que podemos trabalhar para resolvê-los, dia após dia, ano após ano. Será uma longa jornada. Entretanto, acreditamos que seja possível, pois a Igreja Presbiteriana Renovada tem como alvo a pregação do Evangelho e o fazer discípulos.

Que Deus nos ajude!

 

Em Nome de Jesus,

 

Pr. Florencio Moreira de Ataídes

Presidente da MISPA