Notícias da Polônia 

Polônia, Março de 2020

Notícias do Campo

Pr. Cleres, Jane e Nikodem Pacheco


 “Pois qual é a parte dos que desceram à batalha, tal será também a parte dos que ficaram com a bagagem; receberão partes iguais .“ (I Sm 30:24)

Pr Cleres, Jane e Nikodem Pacheco

Antes de falarmos sobre 2020 deveríamos fazer uma retrospectiva de 2019. Um ano cheio de surpresas e coisas boas. Foi um ano que mudamos de lugar os cultos da igreja que servimos. O festival de jovens teve um numero de atendentes recorde. Novas pessoas foram batizadas e recebidas. Muitas foram as coisas boas que aconteceram. Podemos sem duvida falar que o ano de 2019 o Senhor esteve presente com a sua potente mão nos abençoando.

Este novo ano estamos começando com bastante entusiasmo e muitas coisas estão por vir. Quero contar a você um pouco do que vai acontecer nos meses que estão por vir para que você possa estar orando junto conosco por tudo que vai acontecer na igreja. 

 

Igreja ….
 

Este mês faz exatamente um ano que mudamos de endereço. Antes estávamos em um lugar que era alugado por poucas horas durante o domingo e eventualmente quando tínhamos alguma coisa a mais para fazer alugávamos para mais algumas horas.  Infelizmente esta é a realidade da Polônia e da maioria das igrejas, não tem seu próprio lugar mesmo que alugado, isso devido ao alto custo dos alugueis e também do numero de  pessoas que frequentam os cultos. No nosso caso Deus foi e está sendo muito bom conosco, isso porque nos deu um lugar muito bom, perto do centro, pagando pouco e nos deu todo o dinheiro para fazermos a reforma.

A seguir quero compartilhar o que está por vir. Planejamos começar um Curso Alpha na igreja em março, ore para que Deus nos oriente, nos dê pessoas com coração para servir. Neste mesmo mês de março temos 2 coisas muito importantes, a primeira é a comemoração do aniversario de um ano da igreja no local que estamos, esperamos que neste evento os nossos membros convidem seus amigos e familiares e dessa forma ouvirão a palavra de Deus. Em março também temos a nossa evangelização decorrente do dia internacional da mulher, ore para que Deus toque na vida das mulheres da igreja para convidar suas amigas e também para que o Espirito de Deus traga salvação; foi convidada uma artista cristã para apresentar um teatro, um monodrama.

 

Jovens …..
 

Gostaria de compartilhar um pouco com você sobre esse grupo que temos tentando faze-los

crescer. Temos poucos jovens na igreja, muitas crianças porque a igreja é formada de casais jovens com crianças entre 1 a 14 anos, a maioria é entre 1a 6 anos. Começamos a trabalhar com eles, temos 10 jovens dos quais 5 deles frequentam as reuniões, peço que esteja orando por os que não estão vindo pelos mais diferentes motivos. Queremos preparar esses jovens para que possam dar testemunho de Jesus em uma sociedade totalmente doente e longe de Deus, cheios de coisas ruins e sem esperança. Por muitas vezes pensei em desistir, mas todas as vezes que falo que vou parar o espirito de Deus me impulsiona a continuar. Ore para que o desanimo não vença, afinal não é pelo numero de pessoas e sim pelas pessoas, ou seja pelos jovens.

 

Família ….
 

Deus tem nos dado muitos momentos preciosos juntos. Tem nos feito crescer Nele e o mais importante é que O amamos como família. Niko tem cada dia mais crescendo no conhecimento da palavra, as vezes nem acredito como Deus tem feito coisas lindas na vida dele e como mudou a historia dele. Na próxima carta quero explicar com mais detalhes o nosso envolvimento em outras atividades que não são relacionadas a igreja local, mas as igrejas e a Polônia como um todo. Pedimos que vocês continuem a orar por nós, cremos que o Senhor tem ainda muitas coisas para nos revelar e mostrar, as vezes não sabemos o que fazer e como fazer, queremos voar mais alto, mais o medo de altura nos aterroriza, isso é falta de fé e talvez medo do que esta por vir, temos no coração que queremos marcar a historia com as nossas vidas e deixar registrado que nossa família fez diferença no continente Europeu, mas os desafios são tão grandes, por favor orem para que Deus nos direcione sem medo de errar, que possamos nos atirar nos braços do Pai e entender que Ele nos segura e nos guia. Ore para que Deus mostre com clareza qual é o próximo passo a seguir. Se lembre que Juntos Conquistaremos a Polônia e a Europa para Jesus.

 

Motivos de Louvor

 

- Pela nossa vida e ministério na Polônia

- Pelo descanso da parada do fim de ano

- Por nossos companheiros de ministério .

- Pela graça de Deus manifesta todos os dias.

- Pelo Nikodem que tem ido melhor na escola

 

 

Motivos de Oração

 

- Pelo Nikodem na escola que Deus continue ajudando-o;

- Pela nossa família;

- Pelos nossos parceiros de ministério;

- Pela nossa igreja na Polônia;

- Pelo mês de março e as atividades evangelísticas.