Notícias de Santa Filomena/PE

Santa Filomena/PE, dezembro 2018

Elinelma Tavares.jpg

Querido Intercessor e Mantenedor,

Graça e Paz!

 

É com muita alegria e gratidão que compartilho um pouco do nosso trabalho cheio da graça de Deus neste presente ano.

Tivemos um ano um pouco difícil, mas ao mesmo tempo cheio da provisão de Deus.  Olhar para trás e ver que tanta coisa aconteceu e com Cristo vencemos e estamos firme prosseguindo em obedecer a sua Palavra e seu chamado em nossas vidas!  Deus é lindo em todo o tempo!

Notícias

Graças ao nosso bom Pai do Céu estou bem, com saúde e firme nas promessas de Deus!

O campo missionário tem sido um ambiente onde tenho aprendido muito de Deus e sobre Deus. É incrível como Ele tem nos provido de família, amigos, parceiros e mantimentos.  Às vezes é tão difícil estar longe de casa, mas ao mesmo tempo é tão recompensador sentir o cuidado do Aba Pai.  É esse cuidado e amor que recebemos de Deus que faz com que nos doemos pelas vidas que estão sedentas aqui no Sertão de Pernambuco.

 

Projeto: SEMENTES DA FÉ

Em 2015, Deus nos trouxe para Santa Filomena-PE com um propósito de iniciarmos um projeto de Reforço Escolar voltado a famílias carentes, tendo como alvo maior ainda levar-lhes o Evangelho de Jesus Cristo.

Muitas coisas aconteceram. De um projeto simples, passamos a auxiliar na igreja em alguns trabalhos e hoje, para a Glória de Deus, estamos felizes por tudo o que temos vivido neste lugar. Recentemente, mudamos de local, pois o galpão em que estávamos já estava pequeno para comportar toda igreja. Crescemos. Glória a Deus! 

Este ano, Deus nos deu quarenta crianças no Projeto. Quarenta sementinhas lindas. Ah, como foi um ano incrível! Muito trabalho, mas maravilhoso.  Maravilhoso porque em cada detalhe víamos o agir do nosso Deus manifestando sua glória e seu poderio.   

 

Trabalhos realizados

  •  D.B.S. – Descoberta Bíblica Saudável: Realizado uma vez por semana no sítio Mulungú, a 22 km da cidade.  Ali moram dez famílias e sete estão conhecendo  o  Evangelho de Jesus. Glória a Deus!

  • Trabalho com Mulheres: As reuniões acontecem a cada quinze dias e tem sido uma bênção, pois o nome de Jesus foi engrandecido na vida de cada mulher.

  • Trabalho com jovens e adolescentes: Os encontros acontecem uma vez por semana. Não tem sido um trabalho fácil, pois não disponibilizarmos de tempo para dar atenção devida a cada um, mas estamos muito felizes com tudo que Deus tem realizado. Deus tem nos dado frutos.

  •  Visitas: Acontecem duas vezes por semana, sendo que uma família é visitada uma vez por mês.

  • Crianças: Os trabalhos com crianças são sempre aos sábados pela manhã.

  • Cultos: Aos domingos e quartas.

  • Estudo Bíblico e oração com toda igreja: Toda segunda no período da noite.

  • Reforço Escolar: O projeto acontece de segunda a sexta nos períodos da manhã e tarde.

 

Contando uma Experiência...

Das experiências que Deus nos deu até aqui quero compartilhar uma.

Em 2014, quando vim para o sertão para o prático do curso de missões, conheci uma família linda – a da senhora Adriana e senhor Nivanildo e uma filha que, na época, tinha apenas 8 anos.  Em 2015, quando voltei para ficar na cidade, Deus falou fortemente ao meu coração que deveria orar por aquela criança e dedicar-lhe um tempo da minha vida. Ela passou a congregar conosco e seu maior desejo era batizar, mas seu pai disse-lhe que só permitiria quando ela completasse 12 anos. Então sempre pensei que jamais ia ver nossa primeira sementinha batizar, mas neste ano ela completou 12 e disse convicta que agora tinha idade e seu pai não mais a proibiria. Ela queria ser batizada e participar da Santa Ceia. Pensei que não estaria aqui quando esse dia chegasse, foi um batismo em que chorei muito porque lembrei que Deus havia me dito que deveria gastar tempo com ela e que ela daria muitos frutos.  Ela, Lívia de Castro, com outras adolescentes ministram o louvor na igreja.  Essas e outras histórias me levam a repensar e confiar que o tempo é de Deus e que somos apenas cooperadores. Quando Ele nos manda chorar e gastar tempo com uma vida é porque Ele tem um propósito. 

Motivos de agradecimentos a Deus

  • Pela MISPA por ter e manter sua visão missionária;

  • Pela vida de cada intercessor e mantenedor;

  • Pela IPR de Macapá-AP;

  • Pela IPR de Santa Filomena-PE;

  • Pelos pastores Geraldo e Lúcia Pauli, nossos pastores no campo;

  • Pelo trabalho no sítio;

  • Pelo trabalho com as mulheres. Em outubro tivemos a presença de 54 mulheres no Chá, parte delas estão conhecendo a Cristo e congregando conosco. Glória Deus!;

  • Pelo batismo que foi uma bênção, pois 7 irmãos desceram às águas;

  • Pela visita e trabalho da TURMA DO MISPINHA, em agosto;

  • Pelo Projeto Sementes da Fé. Pelas doações que têm chegado. Em especial, louvamos a Deus pela escola Particular de Ensino Integrado de Campo Mourão-PR que nos doaram livros, roupas, brinquedos e material de limpeza para o projeto. Louvamos também a Deus pela vida da irmã Dirnez G. Carneiro que foi a grande intermediária dessas doações assim como também nos abençoou com a reforma do espaço onde acontece o projeto. Aleluia! ;

  • Pelo data-show que estávamos pedindo a Deus há tempos e este ano Deus nos abençoou com um. Glória a Deus sempre!

 

Motivos de oração

  • Pela minha vida e família;

  • Pelo Projeto Sementes da Fé;

  • Pela IPR de Santa Filomena-PE;

  • Por intercessores e parceiros;

  • Pela formação de Líderes na IPR de Santa Filomena e Socorro; 

  • Pela alfabetização pela Bíblia que iniciar em 2019;

  • Por um 2019 de muitas experiências com Deus e obediência.

 

Desejamos a toda equipe da MISPA um feliz 2019 cheio da graça, milagre e provisão de Deus! Muito obrigada por sempre priorizarem o Missionário.  Que Deus os abençoe em Cristo Jesus! Ao pastor Florencio nem sei o que dizer pelo Líder que é... Obrigada, pastor, pela paciência e cuidado para com nossas vidas. 

Miss.Elinelma T. de Araújo