Não busque a felicidade, busque Jesus

Já vi várias frases sobre a busca da felicidade, e algumas pessoas dizem: “Quero ser feliz, não importa como”, ou: “Ser feliz a qualquer custo”, ou “O importante é ser feliz”.

A questão é que vi pessoas que se dizem cristãs dizerem isso. E se eu afirmar essas coisas, eu estou dizendo que mesmo se for através de coisas que desagradam a Deus e a Sua palavra, o que importa é ser feliz.

 

Tem muitos que colocam sua alegria em pessoas, em coisas, em prazeres carnais e etc, e muitas vezes essa “vida de alegria” vai terminar em decepção, pois é o que diz em Pv 14:12: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”.

Buscar a felicidade em qualquer fonte e a qualquer custo só vai te fazer afundar mais e não saciar a sua necessidade de viver a felicidade.

 

Olha o que Paulo disse em Fl 4:11-13: “Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece”. Nossa!!!!!

Ele percebeu que a verdadeira felicidade não está em coisas, em pessoas, em ter ou não ter e etc, mas a verdadeira felicidade está em Jesus, e só n´Ele que podemos viver uma vida feliz, independente das demais coisas.

 

Enquanto não aprendermos isso, só vamos buscar "as outras coisas" e nunca encontraremos de fato a felicidade, mas se buscarmos Jesus, Ele nos completará e nos satisfará, nos fazendo viver felizes e satisfeitos n´Ele.

 

Que Deus te abençoe.

Por Pr. Junior Schimidt

Coordenador do J.E.M.