A cada dia...

Jesus nos alertou em Mt 6:34b: “... a cada dia o seu mal”.

Infelizmente habitamos no meio da maldade, no meio do pecado, entre pessoas más e perversas, no meio da indiferença e assim por diante.

Além dessas coisas externas, temos também as questões internas. Não podemos só dizer e querer culpar os de fora, pois muitas vezes o problema está em nós.

Podemos sofrer por causa de outros ou de coisas, como podemos sofrer por causa daquilo que nós mesmos causamos.

Tem uma frase que diz: “Os dias ruins são necessários para que os bons valham a pena”.

 

Em contrapartida do mal de cada dia, temos também os bens de cada dia.

 

1 – As misericórdias do Senhor

Lm 3.22-23: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade

Para explicar de uma forma simples, misericórdia é Deus não me dar aquilo que eu mereço. Ou seja, é Deus não me dar à retribuição do pecado que cometemos, nem da maldade que fazemos, e nem da maldade que os outros fazem contra nós.

A cada dia, ou a cada manhã, as misericórdias do Senhor se renovam, aleluia.

 

2 – O pão nosso de cada dia

Mt 6.11: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje

Assim como no deserto, Deus enviou o maná para os israelitas (Ex 16.1-15), e o interessante é que o maná só era para o dia, ou seja, não tinha como eles acumularem.

Vejo com isso o cuidado e suprimento de Deus para com o seu povo. Assim Deus faz conosco. Deus supre as nossas necessidades diárias e cuida de nós, em todos os detalhes.

Sl 37.25: “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”.

 

3 – Não temas

A palavra não temas, ou termos semelhantes, aparecem na Bíblia por 366 vezes. Isso mostra que para cada dia do ano Deus nos diz: “Não temas”.

É maravilhoso saber disso, porque se cada dia tem o seu mal, Deus vem nos confortando e nos encorajando dizendo para não temermos. E mais vale a palavra de Deus do que qualquer outra coisa.

 

Mesmo que cada dia tem o seu mal, mas Deus tem “bens” melhores e maiores. Então tenha essa certeza que cada dia Deus tem provisão, perdão, cuidado, zelo e etc para você.

 

Deus te abençoe

Por Pr. Junior Schimidt

Coordenador do J.E.M.