Se Deus não é... nada mais é

Se Deus não é sua alegria, satisfação e prazer, nada mais é

Então irei ao altar de Deus, a Deus, a fonte da minha plena alegria”. Salmos 43:4a 

Você lembra da Parábola do Filho Pródigo? Que abandonou o pai, saindo da sua casa, e quis viver a vida buscando alegria, prazer e satisfação. E sabemos o final dessa história, não é? O que começou com alegria, terminou com tristeza. O que começou com prazer, terminou em sofrimento. O que começou com satisfação, terminou com decepção.

Filipenses 4:12-13 : “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece”. 

Não que pessoas, lugares e coisas não possam nos alegrar, nos dar prazer e etc, mas vejo que normalmente isso tudo é passageiro, mas a alegria, satisfação e prazer que Deus nos dá é independente de pessoas, lugares, situações e etc, e se Ele não é, nada mais será.

 

Se Deus não é a sua força, nada mais é

O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação”. Salmos 118:14

Já vi pessoas acharem “força” no ódio, na necessidade, no sofrimento e em outras fontes, mas Deus ser a nossa força vai além da nossa capacidade física, mental e intelectual.

Juízes nos fala sobre Sansão.

Quando pensamos que não conseguiremos mais lutar, mais fazer e etc, é quando Deus manifesta a Sua força em nós e percebemos que somos renovados e temos a certeza que podemos continuar, ou seja, se Ele não é, nada mais será.

 

Se Deus não é seu refúgio, nada mais é

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”. Salmos 46:1

Alguns buscam refúgio na bebida, outros no chocolate, alguns na solidão, outros no sono e etc. Pode ser que algumas dessas coisas ajudem, mas não resolve, enquanto outras só vão piorar a situação.

Deus como refúgio é onde podemos nos esconder, encontrar ajuda, sermos renovados e curados.

 

Se Deus não é a sua esperança, nada mais é

Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude”. Salmos 71:5

Esperança é aquilo que se espera. Temos sim a justiça, medicina, leis humanas e etc, mas nem sempre essas coisas resolverão e atenderão nossas necessidades. Deus ser a nossa esperança é esperarmos aquilo que é concreto, que é certo e aquilo que é certeza .

As coisas humanas e terrenas poderão nos decepcionar e frustrar, mas em Deus isso nunca acontecerá.

 

Se Deus não é a sua salvação, nada mais é

Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum”. Isaías 43:11

Salvação é o ato de salvar. Quando falamos de salvação, é sermos salvos da condenação eterna. E ninguém é capaz  (serei redundante agora) de se salvar a si mesmo.

Só existe um salvador, e Ele se chama Jesus Cristo. Nada e mais ninguém pode salvar o ser humano da condenação eterna e conduzir ao Céu.

 

Se Deus não é o seu socorro, nada mais é

O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra”. Salmos 124:8

Com certeza você já precisou de ajuda, assim como eu. Nem sempre temos as condições necessárias para resolver problemas e situações. As vezes achamos pessoas que possam nos ajudar, mas nem sempre isso acontece. Ou pode acontecer de alguém estar disposto a nos ajudar, mas não tendo condições para isso.

Mas Deus nunca nos rejeitará, nunca nos desamparará e está sempre disposto a nos atender, e não somente isso, mas Ele tem todo o poder para nos ajudar e nos socorrer quando precisarmos. Portanto, se Deus não é o seu socorro, nada mais é.

 

Deus te abençoe

Por Pr. Junior Schimidt

Coordenador do J.E.M.