Notícias de Valença/PI

Valença, maio de 2018

Depois de um ano de trabalho, podemos dizer que Deus tem feito grandes coisas neste lugar. Deus tem honrado nossa Fé. Vemos famílias transformadas pelo poder de Deus, adolescentes buscando o Senhor, vidas sendo restauradas e salvas.

Com a graça dEle, conseguimos alcançar as crianças através das escolinhas bíblicas que acontece todos os domingos as 10 horas em nossa casa (alugada). Também adolescentes e jovens, através do “pequeno grupo” que acontece aos domingos à tarde. Nossos cultos tem sido uma benção, são realizados as terças-feiras, quintas-feiras, aos sábados e domingos, a cada dia o senhor acrescenta aqueles que ele deseja alcançar.

Dado a necessidade de alcançar outros bairros da cidade, procuramos um local para um templo, encontramos no bairro Valentin região central da cidade. 

 

Então locamos um imóvel que compreendia as necessidades da igreja, este fora inaugurado em 25/02/2018, então os cultos de quinta-feira e domingo são realizados no templo, e os outros dias no bairro morada nova e nos lares. Como dito em carta anterior que as programações sofreriam alterações, estas ocorreram para o melhor atendimento da comunidade. No mês de fevereiro realizamos nossa primeira jornada de oração matinal (foram 28 dias de oração e bênçãos.) das nossas petições durante o mês de fevereiro muitas foram respondidas imediatamente, uma delas a direção e locação do local para o templo como acima citado. Vidas se entregaram a Cristo e tenho certeza houve festa no céu. Ainda hoje vemos resultados de nossas orações, a igreja fora despertada a buscar a Deus. Tenho visto maravilhas. Continuamos com as visitas nos lares com estudo da palavra, onde muitas famílias estão ouvindo da palavra de Deus. Mantenho o programa na rádio da cidade todos os domingos pela manhã, uma estratégia que Deus nos deu assim conseguimos ir mais longe com nossas vozes. Através deste programa vidas receberam a Jesus, e procurado a igreja.  

 

Nesse último mês fui indicada pela prefeitura a uma empresa conveniada para ministrar aulas a um curso de auxiliar de enfermagem. Aceitei entendendo que seria uma estratégia de Deus para alargar as tendas da pregação do evangelho. Oh gloria!  Estava certa Deus tem trabalhado nos corações já tenho como fruto uma família que me procurou com desejo de servir a Deus conosco. Recebo uma valor simbólico pelas aulas, ou seja uma ajuda de custo, pois o curso e direcionado a comunidade carente com um valor de mensalidade baixo.

 

Devo dizer que há muito trabalho, mas Deus tem feito grandes coisas nesse lugar, cura, libertações, a palavra dele tem sido pregada. Creio na transformação e libertação das vidas através da palavra de Deus. Pois esta palavra é a verdade que liberta. (Joao 8;32) 

 

Estou preparando a primeira turma para o batismo, e disciplinando-os    para dar continuidade aos trabalhos.

 

Nos primeiros meses do corrente ano, recebi a visita de algumas irmãs, Silvana missionaria da Mispa esteve aqui alguns dias. Deixou muitas saudades. A irmã Leda de Teresina veio conhecer o campo, e também esteve aqui a Keila Fernandes no período (fevereiro e março). Por hora continuo os trabalhos conforme relatado com ajuda dos irmãos locais. Estes tem se esforçado para ajudar o seguimento da obra.   

 

Agradeço a cada um que contribui para que essa obra continue, seja orando ou ofertando. Tenha certeza que está contribuindo para o “reino de Deus”, gostaria que cada um pudesse ver de perto as obras que Deus tem feito aqui, quando pessoas que durante anos são aprisionadas por mentiras e descobrem a “Verdade” que liberta! Muito obrigada por segurarem as cordas! Nossa colheita será grandiosa.

 

Enquanto é dia vamos trabalhar. A noite vem em que não podemos trabalhar. Segundo Jesus Cristo em João 9, 4 “convém que eu faça a obra daquele que me enviou”.

 

Pedidos de Orações

 

  • Por nossas vidas e por nossos familiares.

  •  Saúde e sustento material e espiritual.

  • Por todos os projetos citados acima

  • Para que Deus renove o ânimo das pessoas que iniciaram os projetos, que não haja desistências;

  • Para que Deus destrua os centros de macumbas;

  • Pelos jovens e adolescentes.

  • Ações de graças por tudo que Deus tem feito

Atte.; Arlinda de Jesus Sampaio