Notícias da Polônia

Wrocław, março de 2018.

“Pois qual é a parte dos que desceram à batalha, tal será também a parte dos que ficaram com a bagagem; receberão partes iguais .“  I Sm 30.24

 

Querido Intercessor e Mantenedor,

Graça e Paz!

 

Já faz um tempo que não escrevemos, não por falta de notícias, mas por falta de tempo. Muitas coisas temos compartilhado pelo WhatsApp que tem sido uma ferramenta de rápido contato de oração e notícias. Sabemos a importância da carta de oração, por isso queremos colocá-los a par do que aconteceu e o que acontecerá em breve.

A frase que diz que o tempo voa é antiga e muito usada, mas não sei se encontraríamos algo mais significante, pois é exatamente isso que estamos vendo. Na memória, ainda temos o Natal e a comemoração do Ano Novo com amigos e quase que o gosto das iguarias. Incrivelmente rápido. E quase sem dar conta estamos quase no mês abril.

Desde a nossa última carta muitas coisas aconteceram, muitos programas foram feitos e muitas pessoas foram alcançadas com a pregação do Evangelho de Jesus Cristo. Temos tido regularmente o Kidz Klub, com uma frequência de aproximadamente 50 crianças. Mesmo estando em uma cidade grande e com muitas alternativas, as crianças e pais têm vindo a nossas reuniões. Com essa frequência a etapa seguinte é envolver a família. Jane e uma irmã da igreja trabalham com as mães e os pais das crianças e têm visto eles se abrirem com confiança. Jane tem organizado trabalhos manuais com as mães e conversas regadas a chá e bolo.

No dia Internacional da Mulher, pela primeira vez foi organizado uma reunião especial somente para mulheres na igreja. Não sabíamos como seria a frequência, pois dependia de convites feitos pelas próprias mulheres da igreja e do Kidz Klub. Deus superou nossas expectativas e tivemos uma reunião muito abençoada com 60 mulheres, sendo a maioria pela primeira vez na igreja ou nesse tipo de reunião. Todas falaram que sentiram algo muito bom, inexplicável, de amor, descontração, mas sabemos que isto foi a presença do Espírito Santo.

Temos tido também nossa reunião de homens, uma vez por mês. Encontramo-nos para aprender da Palavra de Deus, orar juntos e conversamos sobre outros assuntos. O objetivo é implantar no coração dos homens a necessidade de Deus e de nossa responsabilidade perante a sociedade como cabeça do lar. Acostumamo-nos ver grupo de mulheres fortes buscando o Senhor e homens sem essa mesma vontade. Nosso desejo é ver homens diante do trono de Deus, buscando o Seu poder e a Sua graça.

Também começamos um grupo de estudo bíblico para jovens, com vistas ao crescimento e comunhão com Deus. Pois se assim o fizerem, o mundo não será tão atrativo e eles poderão permanecer firmes contra as ciladas do inimigo. Temos um grupo pequeno, mas o Senhor tem nos abençoado e a cada culto temos tido muitos visitantes que têm sido impactados pela Palavra de Deus.

Estamos há algumas semanas bastante envolvidos com a preparação do Festival de Jovens. São muitas reuniões, muitas conversas. É um festival que tem alcançado muitos jovens ao longo dos anos e faz com que muitas pessoas venham. No ano passado, tivemos quase 7.000 vindos de toda a parte da Polônia e dos países ao redor. Neste ano, esperamos o mesmo número ou mais, pois ao final vale a pena todo o esforço e cansaço, pois vemos muitos jovens entregarem-se ao Senhor.

Há muito por vir e precisamos muito de sua ajuda em oração. Teremos um batismo no meio de abril e até agora temos duas pessoas para serem batizadas. Ore pedindo a Deus as proteja, por favor. Vamos organizar uma reunião para os casais da igreja em maio e precisamos de um lugar e de um programa bem interessante para que não seja a primeira e a última reunião. Queremos dar continuidade a essa reunião, pois sabemos que uma igreja com casais abençoados é uma igreja forte no Senhor.

Gostaríamos também de compartilhar uma dificuldade muito grande que temos tido. A Jane está com hérnia de disco, o médico disse que não há cura, mas que com uma intervenção cirúrgica as dores podem melhorar. Sabemos que o nosso Deus é especialista em milagres, por isso pedimos a sua oração por esse milagre. Temos que ter clara orientação de Deus no que fazer porque não queremos tomar decisões pelo que os médicos ou pessoas dizem, mas pelo o que o Senhor diz.       

Como você percebeu, muitas coisas aconteceram e vão acontecer. Juntos conquistarmos a Polônia, a Europa e o mundo para Jesus.

Motivos de Louvor

- Pelo Kidz Klub e pelas crianças que têm vindo;

- Pela nossa família;  

- Pela reunião no dia das mulheres;

- Pela reunião dos jovens;

- Pela reunião dos homens.

 

Pedidos de Oração

- Pela nossa vida e ministério na Polônia;

- Pela escola do Nikodem;

- Pela coluna da Jane;

- Pelo nosso sustento que está abaixo do que precisamos;

- Pelo batismo em abril;

- Pela reunião de casais em maio;

- Pelo Kidz Klub e pelo trabalho com as famílias.

 

 

Gostaríamos de incentivar você a ler nosso blog:

http://www.pachecosnocampo.blogspot.com e entrar no face: Kidz Klub Wroclaw

Em Cristo,
Pr Cleres , Jane e Nikodem Pacheco