Notícias de Portugal

Portugal, março/abril de 2018

Querida família, amigos, parceiros e intercessores

Cantem ao Senhor, bendigam o seu nome; cada dia, proclamem a sua salvação! Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!”. Salmos 96.2,3

 

Com esse versículo em mente, descreveremos o que Deus tem feito em Portugal, as oportunidades que temos tido para falar sobre Seu amor e alguns frutos desse quase um ano em terras lusitanas.
 

Uma amiga de 84 anos disse que dorme melhor no dia em que lemos a Bíblia para ela. Durante duas semanas ela veio a nossa casa todos os dias só para ouvir a Palavra! Perguntou se poderia continuar a orar para as imagens e, com amor, ensinamos o que a Bíblia diz a esse respeito. Orem pela saúde e pela salvação dessa amiga amada.
 

Também temos recebido em nossa casa alguns amigos do Danilo Miguel e do Davi Mateus. Para eles, contamos histórias bíblicas.

Fizemos amigos indianos. Em fevereiro, eles partiram para a Irlanda, mas nos deixaram uma missão: ajudar um jovem casal indiano que teve um bebê. A criança nasceu linda e saudável! Temos dado assistência a eles e orado pela família.
Recebemos nosso visto de residência e atualizamos nossa carteira nacional de habilitação. Louvem ao Senhor por isso.

Nós nos cadastramos no banco de voluntários da cidade em que moramos. Fomos treinados e aceitos. Estamos habilitados a exercer voluntariado em qualquer área ou estabelecimento que solicitar. Essa é uma porta para relacionamentos e evangelização.
Em Portugal, na Páscoa, as crianças têm duas semanas de férias. No penúltimo dia de aula, ajudamos na escola, das 9h às 17h, com jogos e brincadeiras para 300 crianças. Foi um dia legal!

Na Páscoa, a equipe do Projeto Social Vida Nova realizou um chá para as mulheres. A Shirley ministrou uma palavra sobre o verdadeiro significado da Páscoa – Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Uma curiosidade é que, no domingo de Páscoa, as famílias católicas abrem a porta das casas para receber os padres com uma imagem de Cristo pregado na cruz. 
Eles entram, a família beija a cruz e doa uma oferta para a paróquia.

Plantação de igreja


Estamos ajudando na plantação da Igreja Vida Nova, em Matosinhos. O pastor local é Andrew Shore. Temos pedido a direção de Deus para iniciar a plantação de mais uma igreja. Orem por nossa liderança local e no Brasil para que seja conduzida de acordo com a vontade do Pai.
Participamos de uma conferência missionária em Algarve, no extremo sul de Portugal. Fomos abençoados e conhecemos muita gente querida.

Temos tido oportunidade de ajudar, fotografando. Temos servido às pessoas com essa habilidade, à qual amamos! A Shirley ajudou duas missionárias no Porto, fotografando uma escola bíblica de férias na semana da Páscoa.

 

O Danilo Miguel tem evoluído na fala e na comunicação. A fonoaudióloga tem ajudado, desafiando-o com exercícios. Ele poderá ter alta no fim do ano. O Davi Mateus fez dois anos em fevereiro. Ele é esperto e falante. Tem um problema na adenoide que dificulta sua respiração. Precisará de cirurgia. Estamos aguardando a consulta com o otorrinolaringologista.

Pedidos de oração
Sustento – precisamos de mais colaboradores financeiros;
Carro grande – com um carro de sete lugares poderemos servir mais e melhor.
Cirurgia do Davi Mateus – orem para que, o mais brevemente possível, ele seja chamado para a consulta com o otorrinolaringologista e submetido à cirurgia de retirada da adenoide.
Família muçulmana – salvação.

 

Agradecemos por caminharem conosco nessa linda missão de Deus. Leiam nossas cartas com a família, compartilhem-na e nos ajudem a aumentar a rede de intercessores e colaboradores.

Fiquem na paz,
Família Porto
Daniel, Shirley Danilo Miguel e Davi Mateus