Notícias da Venezuela

Venezuela, abril de 2018

Querido Intercessor e Mantenedor,


Que a paz do nosso Senhor esteja com todos vós, amados irmãos. Estamos agradecidos por mais um mês vencido na presença de Deus e gratos pelas orações e contribuições a nosso favor. Venezuela continua clamando por um novo tempo e sei que chegará, pois Jesus é a esperança para esta nação.

Durante o mês de abril, estivemos participando de um seminário para pastores e líderes, sobre a liderança do pastor Ladner, presidente do presbitério de Porto Velho – PREPOVEL. Com o tema “Líder aprovado”, tanto os líderes de Boa Vista como da Venezuela estiveram recebendo uma palavra da parte de Deus. Ao final, foi feito um clamor pela Venezuela pedindo a libertação, salvação e por um novo tempo do Senhor nesse país.
No dia 19, feriado no país, a Igreja Presbiteriana Renovada em Santa Elena saiu às ruas para proclamar Jesus. Foi um dia de muita alegria já que todos se empenharam em levar as boas novas de salvação. Deus está movendo os corações ao arrependimento.  Continuemos orando para que mais vidas confessem o nome do Senhor.
No dia 25, os líderes de Santa Elena estiveram realizando um curso de formação de ministro de culto já que a lei venezuelana exige que todo obreiro, seja ele católico ou evangélico, tenha uma credencial autorizada para o oficio de dirigente do serviço cristão.
Também no final do mês, esteve reunida a liderança da igreja para escolherem a nova diretoria da juventude que irá trabalhar no regate dos jovens de Santa Elena.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

1. Pela nação venezuelana.

A cada dia que passa a fome, as enfermidades, homicídios, roubos e epidemias de malária e sarampo entre outros é  rescente.
Já não se consegue comprar nada com o salário mínimo venezuelano que equivale a 15 reais por mês. Para nós missionários tem se tornado uma carga mui pesada porque há muita gente pedindo abrigo, ajuda e comida. Quase todas as igrejas no município da Gran Sabana estão lotadas de pessoas vindas de várias regiões do país. Necessitamos de pessoas que queiram ajudar doando remédios, roupas e alimentos para amenizar um pouco esta situação. #SOS VENEZUELA

2. Oremos pelas eleições venezuelanas. Há uma incerteza em todo o território venezuelano. Não se sabe o que vai acontecer depois das eleições ou se
realmente haverá tal ação. Dia 20 de maio foi marcado para que os cidadãos elejam seus candidatos. Necessitamos da intervenção divina, a fim de que seja derrubada toda corrupção que assola esta nação.

3. Pelos projetos de expansão, conclusão e manutenção da igreja. Estamos orando para que o Senhor nos dê estratégias para o sustento da obra na Venezuela. Há pastores passando por muitas necessidades. Pedimos que orem por essas famílias pastorais e que nos unamos no propósito de ajudá-los.

4. Por nossas vidas. Peço que continuem orando por mim e por minha esposa que está no aguardo para fazer duas cirurgias. Estamos ajuntando os valores, mas não temos todo o dinheiro já que os hospitais aqui só querem receber em dólar. Estamos no aguardo do milagre e cremos que chegará.

 

Que o Senhor nosso Deus vos abençoe!

Vosso servo no Senhor,
Pr Ysmael Caña